13 médicos e 38 funcionários testaram positivo para Covid-19 e foram afastados do hospital.

O pronto-atendimento do Hospital de Câncer de Mato Grosso (HCanMT), em Cuiabá, foi fechado após 13 médicos e 38 funcionários testarem positivo para Covid-19. Segundo a unidade de saúde, também foi confirmada a doença em alguns pacientes que realizam tratamento no local.

O anúncio do fechamento foi feito na última quarta-feira (17) pela direção do hospital. A medida segue até o dia 1º de julho, podendo ser estendida, caso necessário.

Em nota, o HCan informou que os pacientes continuarão sendo atendidos em consulta ambulatorial conforme agendamento realizado. Já os casos graves deverão procurar as unidades de atendimento mais próximas de casa, assim como aqueles que precisam de avaliação oncológica para internação.

“Levando em consideração o risco que nossos pacientes estão submetidos por se tratarem de pacientes de grupo de risco, e ainda preocupados com a qualidade do atendimento e da preservação da saúde dos nossos colaboradores, o HCanMT decide pelo fechamento temporário do PA”, diz em trecho da nota.

De acordo com o hospital, os médicos e funcionários infectados estão afastados.

A instituição disse que, desde o início da pandemia, criou um Comitê de Risco composta pelas especialidades envolvidas nessa situação. A comissão adquiriu equipamentos de proteção individual (EPIs) aos colaboradores, criou um fluxo interno e regime de contingenciamento para os todos os itens de segurança, estabeleceu normas para a segurança dos pacientes, e reduziu os atendimentos.

No entanto, o hospital afirmou que, neste momento, as medidas têm se mostrado insuficientes.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)