André Bueno, um dos líderes comunitários mais respeitados da região da Vila Operária é pré-candidato a vereador pelo MDB. André é nascido e criado em Rondonópolis, filho e neto de pioneiros.

O jovem comunitário é uma grata surpresa do movimento e acumula 6 mandatos consecutivos como presidente da Associação de Moradores dos bairros Cidade Natal, Vila Clarion, Jardim Brasil e Dom Oscar Romero. “Comecei no movimento comunitário em 2004. Com muita luta e confiança dos moradores conseguimos asfalto, iluminação pública e uma grande transformação na infraestrutura nos bairros que representamos. Entendo que esses 6 mandatos é o reconhecimento nosso trabalho”.

O comunitário tem serviço prestado também na educação e na assistência social. “Na gestão do prefeito Percival Muniz consegui trazer o EJA – Educação para Jovens e Adultos para nossa associação beneficiando centenas de pessoas que estavam sem oportunidade. Ainda implantamos o projeto pioneiro da horta comunitária. É comida na mesa do trabalhador e menos terrenos sujos em nossos bairros”.

Além de defender os interesses de sua comunidade, André também é taxista. Uma profissão que segundo ele precisa de mais atenção. “Está na hora do nosso setor eleger um verdadeiro representante para defender os interesses da categoria na Câmara. Estamos praticamente esquecidos nesses últimos 3 anos. São mais de 300 pais de famílias que precisam de melhores condições de trabalho, que podem ser viabilizadas pelo poder público. Essa briga é nossa e vamos levar para o parlamento municipal de Rondonópolis”, garante.

André explica que decisão pela pré-candidatura foi motivada pelo deputado estadual Thiago Silva (MDB), pré-candidato a Prefeito de Rondonópolis. “Ele é uma pessoa e um político diferenciado. Tenho certeza que se a candidatura dele for confirmada vamos fazer uma grande parceria. Rondonópolis precisa de pessoas que querem de fato trabalhar e fazer gestão pela cidade. Chega de politicagem. Está hora da mudança! ”, finaliza.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)