Primeiros testes deram negativo, entretanto, durante exames de tomografia foram constatadas lesões nos pulmões deles. Em um novo teste mais específico, foi confirmada a infecção pelo novo coronavírus.

O prefeito de Primavera do Leste, a 239 km de Cuiabá, Leonardo Bortolin, e a secretária de Saúde Laura Kelly testaram positivo para Covid-19, no sábado (20). Ambos realizam, semanalmente, dois testes.

Nesta semana, eles fizeram três testagens que apresentaram resultados negativos.

No entanto, em exames de tomografia, foram contatadas pequenas lesões nos pulmões da secretária e do prefeito. Em seguida, eles fizeram mais um teste para Covid-19 de forma nasal e testaram positivo.

“Não está sendo fácil. A população tem que fazer a sua parte. Não adianta a prefeitura estar fazendo investimentos e o Comitê estar se dedicando, se a população não tiver a consciência de ficar em casa”, disse o prefeito.

Leonardo está em isolamento domiciliar e continua as atividades por meio do teletrabalho.

Já Laura, que é diabética, está internada em uma área aberta para cuidar de pacientes com Covid-19 no município.

“É uma coisa que mexeu muito com meus pensamentos, com a minha cabeça, mas agora estou forte novamente. Essa luta nós não vamos perder”, ressaltou.

Até esse sábado (20), Primavera do Leste registrava 379 casos confirmados da Covid-19 e nove mortes em decorrência da doença.

Veja vídeo:

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)