Albertina de Souza Claro morreu um dia após ter sido transferida em estado grave do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Regional de Sinop.

Uma aposentada de 68 anos morreu com Covid-19 na quinta-feira (18), logo após conseguir um leito de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e ser transferida em estado grave do Hospital São Lucas, em Lucas do Rio Verde, para o Hospital Regional de Sinop, no norte do estado. Albertina de Souza Claro precisou de uma liminar da justiça para conseguir o leito.

A transferência foi feita um dia após a Defensoria Pública do Estado conseguir liminar na Justiça.

A idosa morava com o neto de 28 anos e desde a semana passada apresentou sintomas virais.

Ela foi levada para um posto de Saúde da cidade, com falta de ar e fortes dores. Os médicos a mandaram para casa, dizendo que era pneumonia, de acordo com a família.

No final de semana Albertina piorou e foi levada, na segunda-feira (15), para um hospital em Lucas do Rio Verde, onde não tinha UTI.

A defensoria pediu o leito para a paciente e conseguiu na última quinta-feira (18), no Hospital Regional de Sinop. No entanto, no mesmo dia em que foi encaminhada para a UTI, Albertina não resistiu e morreu.

O filho de Albertina, Reginaldo Claro e a mulher dele apresentaram sintomas leves da Covid-19 e passaram a tomar hidroxicloroquina e azitromicina, sob recomendação médica, após o diagnóstico de Albertina ser confirmado.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)