As obras para colocar em funcionamento a adutora de aproximadamente 7.200 metros e dois reservatórios, cada um com volume de 2,5 metros cúbicos no Verde Teto e distrito industrial Maria Vetorasso, continuam. A distribuição de água potável para a cidade é um serviço essencial, por este motivo a equipe de obras do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear estará fazendo uma intervenção na avenida Lions Internacional, cruzamento com a rua Fernando Correa da Costa.

A obra, que acontece no sábado (20), consiste na manutenção e implantação de uma rede adutora que deve iniciar às 7 horas da manhã, com o término previsto para as 18 horas. Apesar da intervenção, nenhum bairro será afetado com o desabastecimento de água. A obra é uma continuação dos trabalhos iniciados no dia 13 de junho e, no trecho mencionado, deve ser finalizada neste final de semana.

A manutenção e finalização da adutora, vai garantir a distribuição de água a partir da Estação de Tratamento a um dos novos reservatórios, construído próximo a Nortox, preparando a cidade para futuras instalações industriais. Já a conclusão da obra do reservatório da Vila Toscana, parte deste pacote, vai garantir uma melhoria no abastecimento da região da Vila Goulart.

A obra da adutora, foi orçada em aproximadamente R$ 3,4 milhões. Já para a construção dos reservatórios, serão gastos 2,8 milhões. As equipes já executaram 80% das obras. Lembrando que o investimento compõe o pacote de melhorias para a universalização do abastecimento de água na área urbana de Rondonópolis. As obras das novas adutoras se somam às inúmeras ações que o Sanear tem realizado, como por exemplo, perfuração e ativação de poços artesianos, ampliação da ETA e implantação de redes.

Fonte | Redação
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)