Nesse mesmo período, 250 famílias mato-grossenses choraram a perda de um ente querido..

Dos 6.877 casos confirmados da covid-19 em Mato Grosso, 2.401 estão recuperados e aos poucos voltam para sua vida normal. Alguns passaram por quadro mais leves, outros mais fortes, teve quem ficasse internado por dias em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI), e o que unem todos é ter vencido a doença mais temida da década a covid-19.

O casal de pastores Romilda Pinto, de 67 anos, e Lucas Cardoso, de 69 anos, passaram por medo e incerteza após, contrair a doença em um batismo no interior. O casal ficou quatro dias internado no Hospital Estadual Santa Casa, em Cuiabá, e finalmente tiveram alta e estão curados. Romilda afirma que é um recomeço para os dois.

Quem também sabe como é essa sensação, é a ex-primeira dama da Capital, Anna Augusta de Oliveira Monteiro, de 102 anos, conhecida como dona Senhorinha. Ela ficou três semanas internada na UTI do Hospital Santa Rosa, na Capital. Idosa e do grupo de risco, dona Senhorinha contrariou todas as estatísticas e venceu o coronavírus.

A paciente deixou o hospital sob aplausos de médicos, enfermeiros, fisioterapeutas, e auxiliares, que fizeram uma homenagem, no dia 27 de maio.

O governador do Estado, Mauro Mendes (DEM), também entrou em isolamento domiciliar no final do mês de maio e foi liberado na semana passada.

Mauro e sua família conversavam apenas por uma janela. O governador se manteve ativo nas redes sociais informando os mato-grossenses sobre o seu quadro. Ele tomou chás e ivermectina e também está curado.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)