Segundo Conselho Federal de Medicina, Mato Grosso conta com mais de 6 mil médicos; veja com ingressar no curso por meio de prova ou usando a nota do Enem dos últimos três anos 

Em todo o mundo, a pandemia da Covid-19 colocou em evidência a importância do trabalho dos profissionais das equipes multidisciplinares de saúde. Nessa linha de frente de combate à doença, os médicos tiveram atuação destacada seja no atendimento em hospitais ou na dedicação às pesquisas, buscando tratamentos, medicamentos e vacinas. No trabalho desses profissionais, médicos de variadas especialidades têm se unido para prestar assistência direta no atendimento de urgência.

Muitos médicos estão reaplicando técnicas que aprenderam durante a sua formação, mas que são indispensáveis nos cuidados básicos para o paciente que chega à emergência hospitalar e necessita de cuidados imediatos. Outro aspecto refletido pela prática é o caráter humanístico, que é inerente ao exercício da Medicina, na promoção e assistência à saúde da população. Fora dos hospitais e unidades básicas de saúde, muitos médicos que têm pacientes dos grupos de riscos recorrem à telemedicina para assegurar atendimento básico e contribuir na prevenção à Covid-19.

São quase meio milhão de médicos atuando no País de acordo com o Conselho Federal de Medicina. No Mato Grosso, são mais de 6 mil profissionais. Para atender à crescente demanda, o curso de Medicina da Unic Beira Rio está abrindo 30 vagas para formação de novos profissionais. Com 22 anos de tradição e já tendo formado mais 1700 profissionais, a graduação oportuniza aos alunos o acesso a diversos laboratórios, entre eles o de habilidades clínicas e de simulação realística, além do acesso a um ambulatório de ensino exclusivo, com 40 consultórios equipados e mobiliados, dentro do campus. Alunos do internato médico também podem utilizar o ambulatório de ensino no Hospital Geral, que conta com 20 salas de atendimento.

Os acadêmicos têm contato com a realidade da prática médica por meio de estágios, que podem ser realizados no Hospital Geral, Hospital Santa Helena e nas UPAS (Unidade de Pronto Atendimento). Além disso, o curso oferece uma metodologia pedagógica inovadora, o Aprendizado Baseado em Problemas (PBL), que tem estratégia didática centrada no aluno e oferece estudos de problemas e casos reais de forma cognitiva. Desde o primeiro semestre da graduação, o aluno é inserido na comunidade e no sistema de saúde por meio de atividades práticas integradas à teoria. Em parceria com o Hospital Geral, a Unic também oferece programas de residência: Clínica Médica, Ginecologia e Obstetrícia, Pediatria, Anestesiologia, Cardiologia, Medicina da Família, Neurocirurgia, Ortopedia e Traumatologia, Neurologia e Cirurgia Vascular e Medicina de Urgência.

Ingresso

A admissão dos acadêmicos no curso de Medicina da Unic Beira Rio se dá por duas formas: ingresso pelo vestibular ou pelo Enem. As inscrições para o vestibular seguem abertas até o dia 29 de junho e aplicação da prova no dia 4 de julho. Para quem deseja ingressar com o resultado do ENEM, até o dia 19/6 é possível usar a nota obtida nas avaliações de 2017, 2018 e 2019. Há ainda a opção de participar da prova na modalidade “treineiro”, para aqueles que ainda não concluíram o ensino médio.

Para mais informações, basta acessar o site www.unic.com.br/institucional/medicina.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)