Na madrugada de domingo (14), por volta de 2h, uma ação que mobilizou policiais de diversas unidades da PM prendeu em flagrante delito os três suspeitos do roubo em um restaurante e peixaria na comunidade Barra dos Aricá, no município de Santo Antônio de Leverger (34 km de Cuiabá).

O crime havia ocorrido minutos antes e os bandidos foram presos na MT-040, rodovia que liga Cuiabá ao município de Leverger. Além de fazer seis pessoas reféns, entre as quais uma menina de seis anos, os suspeitos roubaram a caminhonete de um dos clientes, uma Saveiro Cross de cor branca, veículo que usaram na tentativa de fuga.

Os homens (de 20, 25 e 28 anos) deixaram o restaurante com o veículo carregado de produtos, entre os quais televisores, botijões de gás, quatro caixas de cerveja e sete telefones celulares. A arma usada no crime, um revólver 38 com quatro munições intactas, também foi apreendida.

Assim que foram informados do roubo, policiais da 3ª Companhia de Santo Antônio de Leverger montaram um bloqueio na rodovia, na frente da sede da unidade militar. Todavia, os suspeitos conseguiram furar a barreira. Só que logo depois, no trevo da comunidade de Nova Esperança, em um novo bloqueio, com reforço da Força Tática e de dois batalhões de Cuiabá (9º e 24º), os fugitivos ficaram sem saída.

Os suspeitos ainda tentaram prosseguir na fuga fazendo um desvio da barreira policial, mas acabaram perdendo o controle do veículo e caindo em uma ribanceira. No acidente os três ficaram feridos. O suspeito de 28 anos, arremessado para fora da caminhonete, sofreu fratura em uma das pernas. Já os outros tiveram lesões pelo corpo. Os três receberam atendimento médico.

Fonte e Foto | PMMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)