fbpx

Covid-19 | Senador anuncia 31 novos respiradores para Rondonópolis

O senador Wellington Fagundes (PL) anunciou no sábado (13), em suas redes sociais que o resultado de um trabalho firme junto a prefeitura de Rondonópolis e o Ministério da Saúde foi muito positivo diante do índice de ocupação dos leitos de UTI por pacientes da COVID-19 que gera uma ameaça de colapso no sistema de saúde.

Rondonópolis receberá 31 novos aparelhos respiradores via Governo Federal.

“Após um trabalho firme que tivemos junto à prefeitura do município no Ministério da Saúde, o Governo Federal acaba de liberar 31 NOVOS RESPIRADORES para Rondonópolis, atendendo uma solicitação que levei pessoalmente à Brasília, na semana passada“, dizia o senador em post em suas redes sociais.

Conforme ainda disse o senador, com esse investimento a cidade poderá dobrar o número de leitos para atender a demanda da Covid-19.

“A cidade compõe uma região com outros 19 municípios e uma população de 550 mil habitantes, e também vê os números de pacientes graves da COVID-19 aumentarem a cada dia” , pontuou o senador.

A cidade, que é pólo no atendimento a saúde de outros 19 municípios da região Sudeste (com mais de 550 mil habitantes), também vê os números de pacientes graves da COVID-19 aumentarem a cada dia. Hoje, somente 31 leitos estão disponíveis no município, ou seja, dobramos a sua capacidade com a liberação do Ministério da Saúde.

A cidade conta atualmente com 33 UTis somando-se as da iniciativa privada e as do poder público.

Veja documento oficial Veja post nas redes sociais do Senador:

Fonte | Redação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)