É de autoria do deputado estadual Thiago Silva o projeto de lei 494/2020 que pretende criar e divulgar em sites oficiais dos municípios o portal da transparência dos recursos para combate ao coronavírus em Mato Grosso. O projeto já foi aprovado na comissão de fiscalização e irá para a primeira votação no parlamento.

Com a criação do portal, será possível a consulta e detalhamento das receitas e todos os gastos diretos dos municípios ao combate do Covid-19. É uma forma da população acompanhar e controlar os recursos recepcionados e aonde foram aplicados.

“Neste momento de pandemia vemos denúncias no estado e no país sobre sobrepreço de produtos de combate ao Coronavírus e dificuldades para contratar leitos então propomos este projeto para trazer transparência à população e evitar casos de corrupção”, disse Silva.

O parlamentar defende que todo o valor repassado pelo Ministério da Saúde e Governo para a assistência social e a compra de insumos que combatem o covid 19 seja adquirida com preço justo e de forma célere, pois o estado já possui mais de 4.200 pessoas infectadas.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)