O Prefeito Zé Carlos do Pátio, o secretário municipal de Transporte e Trânsito, Rodrigo Metello e representantes do Banco do Brasil estiveram reunidos na tarde de hoje (9) para assinatura de convênio que subsidiará o transporte coletivo em Rondonópolis.

O transporte público em Rondonópolis precisa de melhorias, por isso o Poder Executivo Municipal com apoio da Câmara Municipal, buscou ajuda junto ao Banco do Brasil para obter uma linha de crédito que subsidiará a aquisição de ônibus para suprir as necessidades dos rondonopolitanos. O contrato foi assinado durante reunião no gabinete do prefeito na tarde desta terça-feira (9).

“A avaliação desse serviço privado nosso é a menor de todas comparada com outros serviços como água e esgoto. Nós precisamos licitar os ônibus para o transporte coletivo de Rondonópolis, pois nós temos uma dívida muito grande com a população trabalhadora que muitas vezes mora longe do serviço e precisa de um transporte coletivo de melhor qualidade”, explicou o prefeito Zé Carlos do Pátio. A assinatura do convênio libera o valor de R$ 10 milhões, conforme esclareceu o secretário de Finanças, Rodrigo Lopes. “Buscamos parceria com os bancos, o Banco do Brasil mostrou uma proposta interessante de financiamento onde conseguimos nessa primeira etapa a liberação de R$ 10 milhões”. De acordo com o Gerente de Relacionamento Governo do Banco do Brasil, José Carlos Dias, a taxa de juros é agradável devido a baixa da Sistema Especial de Liquidação e de Custódia (Selic) e esse valor pode ser apenas a primeira etapa que ajudará na demanda referente ao transporte coletivo da cidade. “Assim que houve a demanda da Prefeitura, conversamos para alinhas esse financiamento que tem uma taxa de juros bastante atrativa A gente sabe que vai contribuir para os serviços de transporte e provavelmente a gente vai demandar uma outra operação para ampliar a aquisição de mais ônibus”, pontuou José Carlos Dias. Conforme explicou o superintendente comercial do Banco do Brasil, Alcides Brandão, a liberação dessa linha de crédito só foi possível graças ao bom equilíbrio financeiro da gestão municipal. “Para o Banco do Brasil é fundamental para apoiar financiamento, a qualidade das finanças do município. São linhas de crédito que exige que o município tenha equilíbrio nas suas finanças, tenha qualidade de controle financeiro que permita o Banco do Brasil dar esse apoio. Aqui em Rondonópolis a gente tem uma satisfação muito grande graças a gestão municipal’, comentou Alcides Brandão Fonte | Redação com assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)