Na sexta-feira (05), a Secretaria Municipal de Saúde emitiu nota confirmando a 10ª morte por Covid-19 (coronavírus) em Rondonópolis. E neste sábado (06), emitiu mais uma nota confirmando mais duas mortes.

Portanto, Rondonópolis já registrou 12 mortes pelo Covid-19.

A morte registrada na sexta-feira, trata-se de um adolescente de 13 anos que conforme consta, estava realizando tratamento de câncer (linfoma de Hodgkin) há mais de 15 dias no estado de São Paulo.

Conforme registrado na Certidão de Óbito, a causa do falecimento do garoto, ocorrido na terça-feira (02), é coronavírus.

A Secretaria Municipal ainda aguarda notificação do Estado de São Paulo.

De acordo com o protocolo do Ministério da Saúde, todos os moradores de Rondonópolis que falecem em outras cidades são contabilizados como mortes do município.

Vale lembrar que o novo coronavírus, debilita a saúde, principalmente das pessoas que encontram-se no grupo de risco: aquelas que já possuem uma doença pré-existente.

As duas últimas mortes, trata-se de uma paciente de 43 anos, que é moradora de Rondonópolis, e que apresentou os primeiros sintomas no dia 30 de maio, ela estava com diarreia, vômito, dor articular (artralgia) e com hemorragia uterina em intervalos irregulares que ocorre fora da menstruação (metrorragia).

A paciente foi admitida/internada no Hospital Regional na quinta-feira (04) sendo coletado no mesmo dia o exame RT-PCR. Ela veio a óbito na noite desta sexta-feira (05).

Após a divulgação do boletim municipal foi liberado pelo Laboratório da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) o exame positivo da paciente indicando o coronavírus SARS-CoV2. A paciente tinha diabetes, doenças cardíacas crônicas, doenças renais em estágio avançado e lúpus.

O outro caso trata-se de um homem de 55 anos, morador de Rondonópolis e que era diabético. O paciente apresentou os primeiros sintomas em 10 de maio, estava com tosse, febre, dispneia e desconforto respiratório.

Estava internado na Santa Casa de Rondonópolis desde o dia 14 de maio, onde já era caso confirmado de COVID-19 e no começo da manhã de hoje (06) foi informado para a Secretaria Municipal de Saúde o óbito.

Fonte | Redação

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)