De acordo com a SES, até quarta-feira (4), havia 100 pacientes com coronavírus internados no estado, que representa menos de 30% do total de leitos. Dessa forma, ainda ficam disponíveis 202 leitos de UTI.

Segundo a secretaria, a rede do Sistema Único de Saúde (SUS), que engloba as unidades municipais, estaduais e federais, não atingiu em nenhum momento a sua capacidade máxima de ocupação.

O máximo foi registrado nessa quarta-feira (4), quando havia 77 pacientes em leitos de enfermaria pública e 100 em leitos de UTI pública.

De acordo com a SES, atualmente, a rede SUS em Mato Grosso conta com 302 leitos de UTI e 905 leitos gerais disponíveis especificamente para o tratamento de pacientes com a Covid-19.

No entanto, o Plano de Contingência estadual prevê um substancial aumento no número de leitos no mês de junho, quando passarão a funcionar grande parte das estruturas em ampliação no Estado.

Portanto, esse número pode sofrer alterações a qualquer momento.

Há 77 pacientes com coronavírus internados em leito público de enfermaria no Estado. Esse número representa 7% do total de leitos de enfermaria disponibilizados para casos de coronavírus.

Com isso, ainda ficam disponíveis 847 leitos clínicos.

Segundo o governo estadual, todos os leitos e estrutura viabilizada durante a pandemia é definitiva, já que o estado não construiu nenhum hospital de campanha.

Até a quarta feira (3), 79 mortes em decorrência do coronavírus foram registradas no estado. Mato Grosso já notificou mais de 3 mil casos da doença.

Fonte | SES-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)