A vítima relatou à PM que já caiu duas vezes no mesmo golpe e seu estabelecimento teve dois carros ‘roubados’ por bandidos que agiram dessa mesma forma.

Um homem de 44 anos, nome não revelado, foi preso em flagrante tentando dar um golpe e tentar ‘alugar’ um Volkswagen Voyage usando documentos falsos numa loja do Shopping Várzea Grande durante a tarde dessa segunda-feira (1º) na Avenida Arthur Bernardes, bairro Jardim Aeroporto.

De acordo com a ocorrência, o acusado chegou à loja e se mostrou interessado em alugar o carro, quando o atendente solicitou os documentos para que fosse feito os procedimentos para liberação do veículo.

Durante a conferência do comprovante de residência foi constatado que o endereço não pertencia ao ‘cliente’, então a loja fez contato com o verdadeiro morador daquela casa, o qual disse que não conhecia o acusado.

Em seguida, agora com ainda mais cuidado, foi verificado o cartão usado pelo bandido, que também tinha indícios de adulteração.

O estabelecimento acionou o Centro Integrado de Operações de Segurança Pública (Ciosp), que comunicou à Polícia Militar (PM) por volta das 17h30.

A guarnição se deslocou à loja, onde fez a prisão do golpista em flagrante.

Questionado sobre a documentação falsa, o criminoso apenas disse que os documentos foram falsificados ‘por outra pessoa’, o qual ele não disse o nome inicialmente, de quem o ‘contratou’ para aplicar o golpe. Disse que queria alugar o carro, levar em posto de combustíveis nas proximidades do shopping, entregar o veículo e receber o pagamento de R$ 3 mil.

A vítima relatou à polícia que em datas anteriores a loja caiu duas vezes no mesmo golpe, quando dois carros foram levados da loja e não mais encontrados.

Diante da confissão do bandido e dos documentos falsos, o estelionatário foi preso em flagrante e encaminhado à Delegacia de Polícia Civil, onde foi ouvido pelo delegado de plantão, ficou detido aguardando as providências cabíveis ao caso e a ocorrência registrada por crime de estelionato.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)