A Prefeitura Municipal de Rondonópolis retomou as obras de construção da Unidade Básica de Saúde do residencial Dom Osório, iniciada ainda em 2014 e que estava parada, aguardando seguimento.

Por se tratar de uma região bastante adensada populacionalmente, a comunidade do bairro bem como da circunvizinhança careciam de uma unidade de atendimento de saúde mais próxima dos seus domicílios. Pensando nisso, e atenta às demandas da população, a Prefeitura Municipal retomou a obra que segue bem adiantada, próximo de sua finalização.

SERVIÇOS Para tanto, o município está investindo R$ 196.123,99 de recursos próprios, na estrutura física, cuja área total de construção mede 276,12 m2 (metros quadrados).

Por se tratar de uma estrutura grande UBS-Unidade Básica de Saúde, o local vai abrigar: consultório odontológico; sala de inalação; farmácia; 02 salas para consultas médicas; sala para vacinação; sala para curativos; sala de acolhimento; recepção; sala de inalação; sala de atividades coletivas; local para esterilização de equipamentos; copa; sala da administração; abrigo de resíduos sólidos e depósito de material de limpeza. Além dessas obras, o pátio e o entorno do local será todo gramado; e será construída calçada com piso tátil, e estacionamento, bem como, uma entrada com acesso para ambulâncias. Conforme informações repassadas à reportagem pelo gerente de Divisão de Infraestrutura Básica I, da Secretaria Municipal de Saúde, eng. Agnaldo Lira de Freitas Junior, as obras seguem em ritmo forte e devem estar concluídas até meados do mês de novembro.

Retomar e concluir o quanto antes esta obra de saúde para a população é uma preocupação constante da municipalidade, que vê nesse momento delicado de pandemia do Coronavírus uma necessidade de fortalecimento de toda a estrutura de atenção básica de saúde à população local, levando atendimento médico cada vez mais próximo e mais cômodo às comunidades.

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)