A equipe do Serviço de Saneamento Ambiental de Rondonópolis – Sanear reconhece que, desde os primeiros dias do novo coronavírus no Brasil estaria na linha de frente e, por isso, mais propenso aos riscos que o vírus traria. Isso porque, o Sanear tem um papel importante neste momento, além da responsabilidade junto à população de oferecer um produto de qualidade e que, na atual conjuntura, é essencial como parte da precaução a Covid-19, sendo impossível parar em qualquer estágio que a doença apresente.

Para tanto, diante da manifestação de 15 casos positivos dentro do quadro de colaboradores, adotará medidas ainda mais drásticas do que as que já havia tomado. A primeira delas, é isolar a parte administrativa que funciona no prédio localizado no bairro Monte Líbano. O Sanear reforça que, desde as primeiras informações referentes à doença, vem seguindo todas as recomendações estipuladas pelos órgãos de saúde, liberando os funcionários do grupo de risco para o trabalho em home-office, disponibilizando álcool gel 70% aos funcionários, fazendo a limpeza regular dos setores com água sanitária e álcool líquido, a instalação de pias nas entradas dos setores, além de espalhar panfletos informativos sobre como prevenir da doença por todo o prédio.

Mesmo com todos estes cuidados, uma primeira colaboradora testou positivo no sábado (30) e após saber do caso, a diretoria, por questões sanitárias, determinou que os demais colaboradores, ligados ao setor da funcionária em questão, fossem testados. Os resultados destes testes saíram na segunda-feira, no final da noite e, a partir daí novas medidas já foram traçadas.

O prédio no Monte Líbano passou por desinfecção e uma adequação do trabalho foi feita, a autarquia deve trabalhar com número de funcionários ainda mais reduzido. Por este motivo, pede a compreensão da população neste momento em que estamos passando. O Sanear reforça que, mesmo diante a tudo isso, não irá parar o seu funcionamento, pois entende a importância de seu papel para os rondonopolitanos.

Quanto aos colaboradores que testaram positivo para a doença, eles estão seguindo todos os protocolos recomendados, estão em total isolamento, medicados e fora de risco. Também estão sendo monitorados pelas equipes da Secretaria Municipal de Saúde.

Lembrando que, a autarquia presta um serviço essencial à população, especialmente neste momento em que o melhor meio de prevenção é manter os hábitos de higiene pessoal e coletiva. Aproveitamos para reforçar nosso total compromisso em cuidar da água que chega ao imóvel de nossos clientes, bem como dos colaboradores que fazem este serviço.

Fonte | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)