Atividades presenciais seguem suspensas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli, neste sábado (30).

O retorno das aulas nas escolas da rede municipal de Sinop, a 503 km de Cuiabá, previsto para ocorrer na próxima segunda-feira (1°), foi adiado. Atividades presenciais de alunos e professores seguem suspensas por tempo indeterminado. O anúncio foi feito pela prefeita Rosana Martinelli, neste sábado (30).

Para a tomada de decisão, a prefeitura disse que avaliou o cenário dos casos de Covid-19 em Sinop e municípios vizinhos.

“Não é apenas no município de Sinop que os casos estão aumentando. Decidimos que as aulas não retornarão. Diante desse compromisso e avaliando os casos evolutivos do Covid-19 no município, não retornaremos”, disse a prefeita.

Até a sexta-feira (29), o município contabilizava 54 casos confirmados para o novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, embora as atividades presenciais não retornem nas escolas, o método pedagógico permanece com atividades disponibilizadas de forma online ou em material impresso, com retirada na Secretaria de Educação.

Famílias credenciadas no Bolsa Família e cujos filhos estão matriculados na rede municipal voltarão a receber o kit merenda da Prefeitura de Sinop. Novas ações de desinfecção em áreas públicas também voltarão a ser realizadas, segundo a prefeita.

A decisão da Prefeitura de Sinop não influencia a rede particular de educação, que está retomando as aulas de forma gradativa e de forma facultativa.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)