A Polícia Rodoviária Federal (PRF) desarticulou e prendeu uma quadrilha especializada em roubo de carga na madrugada deste domingo, (24/05) no Triângulo Mineiro. O grupo, que atuava tanto no estado de Minas Gerais como em Goiás e no Mato Grosso, foi preso no Km 765 da BR 365, em Ituiutaba (MG). A quadrilha foi detida em uma ação em conjunto com a Polícia Militar de Minas Gerais.

As prisões ocorreram após os policiais conseguirem identificar, através de imagens de câmeras de postos de combustíveis da região, os veículos e as pessoas suspeitas de envolvimento em diversos crimes na localidade.

Ao todo, dez homens foram presos quando retornavam de uma tentativa de assalto frustrada a uma carga de defensivos agrícolas, em Alto Araguaia (MT). Dentre os detidos, três eram procurados pela polícia no estado de São Paulo pela prática dos crimes de roubo e formação de quadrilha.

Para realizar os assaltos, os criminosos utilizavam diversos veículos para interceptar e abordar caminhões. O foco da quadrilha era em veículos que transportavam produtos com cargas de alto valor agregado.

Ao todo, seis veículos foram apreendidos com a quadrilha. Três carretas bitrem, um automóvel, uma caminhonete e um caminhão. Este último era um “clone” de chassi de uma viatura da Exército Brasileiro. Além desses outros quatro automóveis envolvidos nos assaltos foram apreendidos. Todos os veículos foram apreendidos.

A ocorrência foi encaminhada para Delegacia de Polícia Civil de Ituiutaba (MG).

Fonte e Foto | Agência PRF
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)