Candidatos devem acessar a Página do Participante pela internet. Taxa de R$ 85 pode ser paga até quinta (28). Fotos poderão ser inseridas depois

O MEC (Ministério da Educação) prorrogou o prazo para as inscrições para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio) para a próxima quarta-feira (27) devido à pandemia do novo coronavírus e pela dificuldade de acesso dos estudantes ao sistema. As inscrições no valor de R$ 85 devem ser pagas até a quinta-feira (28).

Após pressão da sociedade civil e do Congresso, o Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), responsável pela aplicação das provas, alterou o calendário do Exame.

Os candidatos inscritos no Enem poderão, por meio da Página do Participante, escolher a melhor data para as provas. De acordo com o Inep, o exame poderá ser realizado em dezembro ou em janeiro do ano que vem.

Na sexta-feira (22), data que pelo edital seria o limite para as inscrições, muitos alunos relataram problemas no envio das fotos, necessária para a identificação. Segundo o Inep, as imagens poderão ser alteradas ou inseridas após o período de inscrições “para que nenhum estudante seja prejudicado.”

É importante lembrar que a foto é obrigatória e deve ser atual, nítida, individual, colorida e com fundo branco. Não serão aceitas imagens de pessoas com óculos escuros ou artigos de chapelaria (boné, chapéu, viseira, gorro ou similares).

A fotografia deve mostrar o rosto inteiro do participante com uma boa iluminação e foco, nos formatos de arquivo JPEG e PNG, com tamanho máximo de 2 MB. Imagens em PDF não serão permitidas.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)