Mesmo com aumento do número de internados em estado grave, taxa de ocupação reduz devido à ampliação de leitos

O número de pacientes com covid-19 internados em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), em estado grave, em Mato Grosso, cresce a cada dia. Nesta quarta-feira (19), de acordo com a secretaria de Estado de Saúde, 89 pacientes estavam internados, sendo 48 na UTI. Destes, 32 ocupam leitos do Sistema Único de Saúde (SUS). O número de mortes já chega a 32.

Já os dados da secretaria municipal de Saúde apontam que só na Capital há 32 pacientes com casos confirmados de covid-19 internados em leitos de UTI. Há ainda mais 15 pacientes na UTI com suspeita de infecção pelo novo coronavírus.

Em 10 dias, o número de pacientes com casos confirmados de covid-19 internados em UTI aumentou 71% em Mato Grosso, passando de 28 no dia 10 de maio para 48 no dia 20.

Número de leitos

Dados da SES apontam que em Mato Grosso há 270 leitos de UTI do SUS disponíveis, sendo que a taxa de ocupação é de 10,6%. Houve um crescimento no número de leitos de UTI, já que na terça-feira haviam apenas 215 disponíveis com 45 pacientes internados. Já em relação aos leitos de enfermaria, na terça-feira eram 688 disponíveis para pacientes covid-19 e ontem este número passou para 888, com taxa de ocupação de 2,8%.

Secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo defende que quando atingir 50% da ocupação dos leitos de UTI do SUS

A Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) notificou, até a tarde desta quarta-feira (20), 1.090 casos confirmados da Covid-19 em Mato Grosso, sendo registrados 32 óbitos em decorrência do coronavírus no Estado.

Fonte | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)