EUA, Rússia e Brasil já respondem, juntos, por 40% dos casos mundiais confirmados de covid-19; doença se espalha pelas Américas e cai na Europa

A pandemia do novo coronavírus chegou, nesta quinta-feira (21), a mais uma triste marca: segundo o banco de dados da Universidade Johns Hopkins, dos EUA, já são mais de 5 milhões de casos confirmados de covid-19 em todo o planeta, com quase 330 mil mortes.

Os EUA, que são o epicentro mundial da doença neste momento, têm mais de 1,55 milhão de casos confirmados, o que equivale a mais de 30% do total. O país também tem mais mortes, cerca de 93,5 mil.

A Rússia, com 308 mil registros de infectados pelo coronavírus, tem o segundo maior número do mundo, seguida pelo Brasil, que tem 291 mil. O total de vítimas fatais na Rússia ainda não chegou a 3 mil e, no Brasil, já é de quase 19 mil.

Juntos, EUA, Rússia e Brasil somam 2,15 milhões de infectados, o que corresponde a mais de 40% dos casos no mundo.

Queda na Europa

Além desses, apenas outros três países têm mais de 200 mil casos de covid-19 cada: o Reino Unido, com cerca de 250 mil, a Espanha, com 232 mil e a Itália, que foi o primeiro epicentro da doença na Europa, com 227 mil.

A América concentra atualmente cerca de 2,2 milhões de casos, enquanto a Europa tem por volta de 1,9 milhões. A situação nos países europeus, no entanto, parece estar sob controle, com a maior parte deles registrando números cada vez mais baixos de mortes e contágios.

Fonte | R7

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)