Além disso, o setor ambulante, a abertura de feiras livres, exposições, atividades esportivas e culturais, atividades educacionais presenciais também continuam com o funcionamento vedado.

O prefeito Emanuel Pinheiro (MDB) reforçou nesta segunda-feira (18) a determinação para que shoppings centers, restaurantes, bares, lanchonetes, academias e clubes vão continuar fechados em Cuiabá devido à pandemia de coronavírus.

Além disso, o setor ambulante e congênere, a abertura ou realização de feiras livres, exposições, atividades esportivas e culturais, atividades educacionais presenciais, entre outras que provoquem aglomeração de pessoas, também continuam com o funcionamento vedado.

O prefeito iniciou a reabertura do comércio no dia 27 de abril, mas de forma gradual e planejada, para evitar a disseminação da Covid-19, com base nos relatórios de comportamento da pandemia do novo coronavírus, realizados pelas equipes técnicas do município.

Emanuel reforçou que nenhum setor será reaberto se houver descontrole da Covid-19. Segundo ele, é o avanço ou contenção da pandemia que define se é possível ou não aplicar a retomada.

O prefeito disse que entende que alguns setores têm sofrido durante a pandemia, mas argumentou que tem a responsabilidade, enquanto prefeito, de pensar na saúde e na vida de cerca de 700 mil cuiabanos.

Emanuel Pinheiro cita que, em todo Brasil, a tendência é que, até o fim de junho, o número de infectados aumente e que, diante dessa conjuntura, o município trabalha para proteger e evitar que a capital mato-grossense entre neste cenário.

Fonte | G1   Foto | Prefeitura de Cuiabá

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)