A Secretaria Municipal de Saúde separou um dia específico para atender exclusivamente os professores da rede pública e privada de Rondonópolis e aplicar a vacina contra o vírus H1N1. Os profissionais da educação vão receber a dose nesta quinta-feira (21), durante todo o dia, na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop).

Os enfermeiros e técnicos da Saúde vão aplicar as doses a partir das 8 horas. Os interessados devem ir até a escola Eemop, que fica na região central da cidade, e levar um documento que comprove a atividade de professor. Importante levar o cartão de vacina para fazer o acompanhamento.

Os professores que forem receber a vacina não devem esquecer de sair de casa com a máscara e no local da vacinação obedecer o distanciamento na fila de espera.

As pessoas que fazem parte de outros grupos e que perderam o dia da vacina devem procurar a Secretaria Municipal de Saúde para saber como proceder, segundo a gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gil Machado. Ela lembra que as pessoas que tiverem de 55 a 59 anos ainda podem procurar qualquer PSF para receber a vacina, bem como outras pessoas dos grupos prioritários que ainda não se vacinaram.

Caminhoneiros

Nesta sexta-feira (22) os trabalhadores que atuam no transporte de cargas poderão receber a vacina contra o H1N1. O atendimento com os profissionais da saúde será feito a partir das 8 horas no Sindicato que representa a categoria, localizado na Rua Pedro Ferrer nº 751, no centro da cidade.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)