Mais uma unidade de saúde de Rondonópolis passou por reforma geral e será entregue para população. O investimento com recursos próprios em obras de melhorias e readequação do PSF Conjunto São José somam mais de R$ 81,4 mil e visa melhorar as condições de trabalho dos servidores locais, bem como ampliar o atendimento à população daquela região.

Conforme o fiscal da obra, o engenheiro civil Gabriel de Almeida Barros do Departamento de Engenharia da Secretaria Municipal de Saúde foram realizados trabalhos de revitalização dos banheiros, troca de portas e portais, colocação de piso tátil na calçada de acesso ao prédio, bem como ao longo da calçada no entorno do prédio, para facilitar o acesso de PNEs (principalmente deficientes visuais). Também foi feita a substituição da forração de PVC, e das estruturas de sustentação do mesmo.

O PSF já conta com pias novas e metais sanitários novos (torneiras e acessórios), portas de blindex na entrada principal, bem como nas divisões do prédio, reestruturação da parte elétrica com novas e modernas luminárias mais econômicas e duráveis e a parte hidráulica.

Também foi feita a climatização do ambiente, novo reboco nas paredes, colocação de novo piso, emassamento das paredes e pinturas em geral e a instalação de equipamentos e mobiliários novos, entre outros.

Apesar do período de pandemia que passa o país e o mundo, a prefeitura não tem se furtado a cumprir o seu papel de fomentar políticas públicas, administrar, gerenciar e promover o bem-estar de sua população. E, apesar da pandemia do coronavírus, não tem medido esforços para dar seguimento e finalização das obras consideradas essenciais para o município e sua população nesse momento.

E não vai parar por aí, pois com mais essa obra finalizada, a prefeitura segue com o seu objetivo/planejamento de construir e/ou reformar as últimas 15 unidades de saúde do município, já que as demais, já foram reformadas nos últimos três anos da gestão, além obras estruturantes em vários pontos da cidade.

Fonte e Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *