A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pela Prefeitura de Várzea Grande.

Um homem de 45 anos morreu na tarde desta terça-feira (12) em Várzea Grande, região metropolitana de Cuiabá, após ser diagnosticado com Covid-19. Não foi divulgada a identificação do paciente.

A informação foi confirmada pela Secretaria Estadual de Saúde (SES) e pela Prefeitura de Várzea Grande.

Conforme a SES, o homem tinha diabetes e hipertensão.

O Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus de Várzea Grande informaram que o homem é a segunda vítima fatal da Covid-19 na cidade. Ele estava internado desde domingo (10) no Hospital Pronto Socorro Municipal.

Além disso, segundo o comitê, o paciente era aposentado e era portador de hanseníase.

Toda a assistência foi prestada a ele, bem como, os cuidados de isolamento assim que constatada a doença., segundo a assessoria da prefeitura

Com este novo caso, Várzea Grande contabiliza total de 50 casos confirmados de Covid-19, sendo dois óbitos, 15 recuperados, 24 em isolamento domiciliar e 9 internados.

O Comitê de Enfrentamento e a Secretaria Municipal de Saúde, reforça a necessidade de distanciamento social, utilização de meios de segurança como máscaras constantemente, luvas quando necessárias e meios de higienização como água e sabão constantemente nas mãos e braços ou álcool gel.

Covid em Mato Grosso

Até esta terça-feira (12), a Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT) confirmou 604 casos de Covid-19 em Mato Grosso. Dos casos confirmados, 250 estão em isolamento domiciliar e 277 estão recuperados. Há ainda 57 pacientes hospitalizados, sendo 35 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 22 em enfermaria.

As outras 19 vítimas que morreram de Covid-19 em Mato Grosso moravam em Lucas do Rio Verde, Cáceres, Aripuanã, Rondonópolis, Cuiabá, Mirassol D’ Oeste, Barra do Garças, Sinop, Querência, Nova Mutum, Várzea Grande, Vale de São Domingos e do Rio de Janeiro, que estava no estado.

Fonte e Foto | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)