Decreto é válido por 90 dias após a data de publicação. Segundo o prefeito, a medida é necessária para evitar a proliferação do vírus no município.

Um novo decreto assinado pelo prefeito de Cáceres, Francis Maris (PSDB), nesta semana, determina toque de recolher no município, a 220 km de Cuiabá, a partir das 22 horas, e proíbe mesas e cadeiras em bares e restaurantes durante a noite para evitar aglomeração.

Francis Maris informou que o decreto deve ser publicado ainda nesta terça-feira (12) e será válido por 90 dias.

“Foi preciso, porque durante o dia os comerciantes estão colaborando e exigindo o uso de máscara dentro dos estabelecimentos, mas à noite os bares não estão exigindo, então tem muita gente nas ruas e praças sem máscara”, explicou.

O prefeito disse ainda que há aglomeração em vários pontos da cidade durante a noite e que isso pode aumentar o número de infectados pelo novo coronavírus no município.

Conforme o último boletim divulgado pela Secretaria Estadual de Saúde (SES-MT), nessa segunda-feira (11), Cáceres tem 14 casos da Covid-19 confirmados. Em todo o estado, são 545 confirmações e 19 mortes.

Fonte | G1

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)