Atividades escolares no município estavam programadas para reiniciarem no próximo dia 18, agora não há previsão.

A prefeita Lucimar Campos (DEM) decidiu suspender – por tempo indeterminado – o retorno das aulas da rede municipal de Várzea Grande, que estavam previstas para o próximo dia 18, por causa da pandemia do novo coronavírus.

De acordo com a prefeitura, a partir de agora o retorno das atividades escolares ocorrerão de forma gradual, sendo que no decorrer desta semana nova avaliação será realizada pelo Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus (COVID 19) de Várzea Grande.

O objetivo da prefeita é acompanhar as regras do Governo do Estado para uma retomada de aulas obedecendo critérios mais técnicos e de segurança tanto para os alunos, como para professores e servidores da Educação Pública e Privada, da segunda maior cidade de Mato Grosso.

“Sabemos o quanto a educação é importante para as nossas crianças e adolescentes, porém o momento requer cautela, por isso resolvemos suspender à volta as aulas por tempo indeterminado. A nossa preocupação é resguardar a população e adotar medidas para conter o avanço do covid-19. A nossa administração tem tomados medidas de acordo com as necessidades existentes e conforme as determinações do Comitê de Enfrentamento ao Novo Coronavírus. As medidas podem ser alteradas de acordo com as necessidades, levando em consideração a evolução ou diminuição do quadro da doença”, ponderou a prefeita.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)