O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM) informou que já determinou a compra de 200 testes para os servidores.

Os deputados estaduais e servidores da Assembleia Legislativa realizarão testes para a covid-19 (novo coronavírus) após uma servidora e um representante do agronegócio que teve contato direto com os parlamentares terem sido confirmados com a doença.

O presidente da Assembleia, Eduardo Botelho (DEM), disse que providenciou a compra de 200 testes para serem realizados em servidores da comissão onde a funcionária trabalha, parlamentares e assessores que atuam no plenário.

A servidora está afastada das funções.

Segundo informações repassadas, a pessoa que teve contato com os deputados é um representante do movimento do agronegócio que esteve no Legislativo nos últimos dias para participar de reuniões com os parlamentares.

“Nós tivemos uma funcionária que deu positivo e tivemos também uma pessoa que está tendo relacionado direto com o plenário, com deputados e assessores. Então, nós providenciamos a compra de 200 testes e depois vamos comprar mais 200, enquanto for necessário nós vamos fazendo esse teste”, disse.

“A princípio vamos fazer [testes] no pessoal da comissão onde essa funcionária trabalha e no plenário, com os deputados e assessores, que tiveram mais contato com essas pessoas, ser for necessário nós vamos fazer novos testes e identificando quem teve contato pra tentar isolar para que haja uma disseminação menor na Assembleia Legislativa”, complementou.

Os testes serão realizados apenas nos deputados que estão participando das sessões no plenário. Desde março, o Legislativo realiza sessões remotas devido à pandemia do novo coronavírus.

Fonte | RMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)