Com base no Decreto Municipal 087/2020, que dispõe sobre a retomada gradativa e segura das atividades educacionais públicas e privadas em Sinop, instituições de ensino da rede municipal de educação voltam presencialmente, apenas, em 18 de maio. Para a prática discente serão adotadas medidas restritivas de segurança e prevenção ao contágio por Covid-19 no ambiente escolar.

Até lá, professores e suas turmas vêm trabalhando de forma virtual. Isto é, a partir do envio de materiais por plataformas de comunicação previamente definidas pela família de alunos e a escola, bem como a utilização de materiais impressos que são colocados à disposição dos alunos que não dispõem de acesso à internet.

As famílias não são obrigadas a enviarem os filhos para as escolas. Para assegurar o cumprimento das medidas sanitárias, toda a rede municipal está se organizando com vistas ao cumprimento dos protocolos. Isso significa que haverá mudanças quanto à rotina dos estudantes, não ocorrência de recreio, suspensão de atividades coletivas como educação física nas quadras de esportes, reorganização interna para assegurar o distanciamento entre os estudantes.

Entenda como será o calendário de retomada das aulas:

NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – EDUCAÇÃO INFANTIL: – DIA 18 DE MAIO: Turmas de Pré Fase I e II – DIA 25 DE MAIO: Turmas de Creche III e IV – DIA 1º DE JUNHO: Turmas de Creche I e II – DIA 08 DE JUNHO: Turmas de Atendimento Educacional Especializado (AEE) e de Alunos Especiais

NO SETOR PÚBLICO MUNICIPAL – ENSINO FUNDAMENTAL – 1º A 6º ANO: – DIA 18 DE MAIO: Turmas de 1º Ano – DIA 20 DE MAIO: Turmas de 2º e 3º Ano – DIA 25 DE MAIO: Turmas de 4º Ano – DIA 27 DE MAIO: Turmas de 5º e 6º Ano

No setor privado, o retorno é facultativo, tendo iniciado na segunda-feira, 04 de março, conforme decisão das instituições de ensino.

– DIA 04 DE MAIO: 50% dos alunos – DIA 11 DE MAIO: 70% dos alunos – DIA 18 DE MAIO: 100% dos alunos

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)