Com  o objetivo de levar melhorias para as unidades de atendimento assistencial do município, a Prefeitura  de Rondonópolis deu início nas obras de  reforma e ampliação da sede do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) do Jardim Iguaçu, que é vinculado a Secretaria Municipal de Promoção e Assistência Social.

Executadas com recursos próprios, as obras de melhorias da unidade  beneficiarão diretamente mais de 10 mil pessoas de 45 bairros referenciados pela unidade.  O projeto prevê, além da construção de mais uma sala, a reforma completa, com a readequação dos espaços existentes, melhorias da parte elétrica e  hidráulica, além da acessibilidade e a pintura geral.

Conforme a secretária  municipal de Assistência e Promoção Social, Iriana Cardoso,  as obras de melhorias, que eram bastante aguardadas pela comunidade, possibilitarão um melhor atendimento ao público que procura  os serviços assistenciais oferecidos  no local e o acompanhamento das famílias cadastradas nos programas de assistência e convivência.

“Estamos investindo cada vez em melhorias para os nossos serviços de assistência social. Com a execução desta obra, teremos condições de atender aos usuários de forma ainda melhor e com mais dignidade. Um ambiente com condições de acessibilidade e confortável, sem dúvida, contribuirá no acolhimento dos nossos usuários e na realização do  trabalho assistencial das famílias dos 45 bairros da região que são referenciadas no Cras Iguaçu”, salientou .

Iniciada  nesta semana, o prazo para a conclusão da obra pela empresa contratada pela prefeitura de Rondonópolis é de 60 dias. O valor do contrato para execução da reforma e ampliação da unidade do Cras do Iguaçu  é de R$ 138.943.07.

Atendimento

Mesmo com as obras. o atendimento continuará normalmente no mesmo local, na avenida Jacuí, 719. O horário de funcionamento é das 7h às 11h e das 13h às 17h . Diariamente, em média, 200 pessoas são atendidas no Cras Iguaçu, conforme informações da Secretaria Municipal de Assistência e Promoção Social.

Fonte e Foto | Assessoria

(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *