O aumento expressivo do número de casos de dengue em Rondonópolis levou a Secretaria Municipal de Saúde a mapear quais são os bairros que apresentam mais casos. A região central, o Parque Sagrada Família e o Jardim Liberdade estão no topo da lista e por isso os moradores precisam ter mais atenção aos cuidados para evitar novos casos.

No primeiro quadrimestre desse ano, foram confirmados 54 casos de dengue em moradores da região central da cidade que ocupa o topo da lista dos bairros mais afetados pela doença. Em segundo lugar está o Parque Sagrada Família com a confirmação de 43 casos. O terceiro da lista é o Jardim Liberdade que registrou 27 pessoas contaminadas.

Também chamam a atenção por conta dos números o Parque Universitário, Jardim Mato Grosso, Cidade de Deus, Vila Aurora, Jardim Pindorama, Monte Líbano e Parque São Jorge.

Esses bairros e outros que estão no topo da lista chamam a atenção do município e já colocaram a equipe do Departamento de Vigilância Epidemiológica em alerta para reduzir esses números. Um trabalho conjunto com a Unidade de Controle de Zoonoses (UCZ) será definido na semana que vem para fazer uma atuação mais forte nessas regiões.

A gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gil Machado, afirmou que vai acionar todos os agentes de endemias para realizarem uma força tarefa, um mutirão setorizado nos bairros que apresentaram maior incidência dos casos de dengue. Permanece o alerta para que toda a população continue mantendo terrenos e quintais limpos, eliminando qualquer local que possa acumular água, ambiente propício para a proliferação do mosquito.

No total, de janeiro a abril desse ano, Rondonópolis registrou 871 casos de dengue. Esse número incluiu também 29 casos de pacientes que foram diagnosticados porém são oriundos de outros municípios da região.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)