A empresa Andali S/A que presta serviços relacionados aos fertilizantes doou um monitor de paciente da marca Mindray para a Secretaria Municipal de Saúde. O equipamento ajudará no atendimento a pacientes com síndrome respiratória por novo Coronavírus.

A superintendente administrativo da Andali, Tânia Toede, explicou que a doação foi feita levando em consideração o momento de pandemia pela qual o Brasil e outros países estão enfrentando.

“Acho que é o mínimo que a gente enquanto empresa, enquanto pensando na questão social é o que nós podemos fazer”, comentou Toede.

A secretária de Saúde do município, Izalba Albuquerque, explicou que o aparelho atende as necessidades clínicas ao ofertar uma medição precisa e estável dos sinais vitais do paciente (adulto, pediátrico ou neonatal), indicando em tempo real para os profissionais de saúde por meio de informações no visor e pelos alarmes sonoros.

“Esse monitor multiparâmetro que é fundamental no tratamento dos pacientes internados em nossos hospitais, será utilizado com muito carinho, muito respeito e a gente agradece a Andali por essa preocupação social com a população”, pontou Izalba.

O aparelho custa quase R$ 23 mil reais pode ser utilizado em setores de emergência (pronto-socorro e clínicas); unidades de terapia intensiva (UTI) ou semi-intensiva; ambulâncias, principalmente em UTIs móveis; salas de recuperação pós-cirúrgica; centros cirúrgicos e ambulatórios.

O prefeito José Carlos do Pátio parabenizou o exemplo da empresa Andali e ressaltou a necessidade de outras empresas também unirem forças durante esse período.

“Por que é preponderante nesse momento de dificuldade todos colaboraram, né? E aí eu faço o pedido a todas as empresas de Rondonópolis que sigam o exemplo da Andali e nos ajude com doação de equipamentos para fazer com que a gente tem estrutura. Eu não quero nunca que eu chegue como está São Paulo, como está Rio de Janeiro e como está Manaus”, disse Pátio.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)