A Secretaria Municipal de Saúde divulgou novo calendário de vacinação contra o vírus Influenza A com a chegada de mais um lote de vacinas na cidade. Entre os dias 05 e 07 de maio vão receber as doses os portadores de doenças crônicas não transmissíveis, os trabalhadores da saúde e também os caminhoneiros. Como as doses estão chegando por etapa o município teve de fracionar a distribuição.

A aplicação das vacinas contra a H1N1 recomeça no dia 05 de maio. Nesta data, vão receber as doses somente os portadores de doenças crônicas não transmissiveis, como asma e bronquiectasia, fibrose cística, doenças cardíacas e pulmonares. Esse grupo deve comparecer nas unidades de PSF com uma receita médica que comprove essa condição. As unidades vão começar a vacinação as 7 horas e seguir até que acabem as quatro mil doses disponíveis para eles. Os idosos que não conseguiram se vacinar no primeiro chamado também poderão ir nos PSFs.

Na quarta-feira (06) será feita a vacinação dos profissionais de saúde que conseguiram receber a dose na primeira chamada. A aplicação será realizada a partir das 8 horas na Escola Estadual Major Otávio Pitaluga (Eemop). É preciso levar documento comprovante ser profissional da saúde.

Os caminhoneiros vão receber a nova remessa de vacina na quinta-feira, 7 de maio, a partir das 8 horas em um posto de atendimento montado no pátio do estacionamento do Terminal intermodal da Rumo.

A gerente do Departamento de Saúde Coletiva do município, Gil Machado, lembra que as pessoas que fazem parte desses grupos devem lembrar do distanciamento enquanto aguardarem a vacina e o uso de máscara. Ela ressalta a importância de não perder esse novo chamado para receber essa remessa da vacina.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)