O Governo do Estado começa nesta quinta-feira (30), a partir das 10h30, uma ação coordenada e simultânea da campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim” em diversos municípios do Estado. Máscaras de proteção caseiras serão distribuídas em locais de grande circulação, como forma de incentivar o uso do equipamento como forma de prevenção a Covid-19.

A ação priorizou cidades em que há casos confirmados da doença e é coordenada pela Secretaria de Planejamento e Gestão em parceria com o Corpo de Bombeiros. Além das máscaras, serão entregues panfletos com dicas de utilização e higienização à população, visando a prevenção da propagação do vírus.

A ação ocorrerá nos municípios de Cuiabá, Várzea Grande, Rondonópolis, Sinop, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Campo Novo do Parecis, Chapada dos Guimarães, Primavera do Leste, Barra do Garças, Tangará da Serra, Cáceres, São José dos Quatro Marcos, Mirassol D´Oeste, Alta Floresta, Juína e Pontes e Lacerda.

Campanha

A campanha “Eu cuido de você, você cuida de mim”, tem o objetivo de evitar a contaminação pelo novo coronavírus por aspersão aérea, reduzir o número de infectados, preservar a vida humana e estimular o uso de máscaras artesanais de forma a não prejudicar o fornecimento de máscaras industriais para os profissionais de saúde.

Veja abaixo os locais de realização da campanha:

1. Praça Brasil 2. Praça Carreiros 3. Praça Vila Operária 4. Agência da Caixa Econômica Federal

Fonte | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)