Professor de Várzea Grande realiza lives com o conteúdo para os alunos que o seguem. Quando ainda existem dúvidas, são dissipadas através do WhatsApp

Alunos da Escola Estadual Mercedes de Paula Soda, em Várzea Grande, ganharam um estímulo a mais para atividades não presenciais da plataforma Aprendizagem Conectada. Os estudantes contam com o professor de educação física, Edson Mendes, que realiza lives em sua página do facebook com o conteúdo para os alunos que o seguem. Quando ainda existem dúvidas, são tiradas pelo grupo de WhatsApp. “Os alunos entraram em contato comigo falando sobre as atividades para estudar em casa. Resolvemos utilizar as redes sociais para fazer uma aula de educação física. O conteúdo da plataforma é trabalhado com eles”, destaca. Na avaliação do professor, o resultado é o melhor possível, pois os alunos utilizam não só computadores de casa, como o próprio celular. “Nesse momento único em que estamos vivendo, adorei o canal para estudos da Seduc, pois utilizo as redes sociais para as minhas aulas com os alunos. Incentivo todos a fazerem as atividades e todos se mostram empenhados nos estudos”, assinala o professor. A aprendizagem é acessada pelo o endereço eletrônico aprendizagemconectada.mt.gov.br ou o site da Seduc. Nesta terça-feira (28.04), além dos conteúdos disponibilizados pela Seduc, o professor trabalhou os temas: atividades físicas para se fazer em casa na quarentena e relembrou o badminton, um esporte inglês pouco conhecido no Brasil. Trata-se de jogo praticado entre dois ou quatro jogadores. Parecido com o tênis, tem uma rede alta e a bola é substituída por uma peteca. No ano passado, o professor desenvolveu o esporte na escola com vários alunos.
O badminton é praticado numa quadra improvisada. Créditos: Divulgação
Entre os alunos que acompanham a aula online está Marim Pondé, do 9º ano do ensino fundamental. O estudante utiliza o celular e o computador em casa para ter acesso a plataforma Educação Conectada. “As atividades da plataforma são ótimas porque estava parado e agora mudei minha rotina. Tenho o momento de estudo e, com os conteúdos da plataforma estou indo muito bem. Melhor ainda com a live do professor Edson, pois tenho as atividades em dia”, frisa. Para ele, os estudos em casa ajudaram a utilizar a tecnologia e, com isso, descobriu que pode aprender mais. “Importante é que todos tomem a iniciativa de estudar, pois o resultado é bom para você mesmo”, ressalta. Junto com o irmão Cauã Condé, do 7º ano, que também participa das lives, Marim aprendeu que é preciso ficar em casa para não ser contagiado pelo coronavirus. “Nesse momento, a pandemia tem um contágio rápido. Daí a importância de ficar em casa. Se sair, tem que usar máscara, usar álcool 70% e principalmente lavar as mãos com sabão”.
Os irmãos Marim e Cauã estudam com afinco. Créditos: Divulgação
Fonte | Secom MT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)