Pablo encostou na rede de alta tensão e a descarga elétrica provocou uma parada cardiorrespiratória, além de queimaduras

Um adolescente de 14 anos, identificado como Pablo Henrique Rosa, morreu na tarde desta terça-feira (28) após receber descarga elétrica de um fio de alta tensão. Ele estava em cima de um caminhão, na região da comunidade Linha 38, e trabalhava no transporte de telhas, em Guarantã do Norte (715 km da Capital).

Uma equipe de resgate do Corpo de Bombeiros atendeu a ocorrência. A equipe encontrou o adolescente sofrendo uma parda cardiorrespiratória, além de lesões de queimadura devido à corrente elétrica. Os socorristas encaminharam o menor ao hospital municipal, tentando ressuscitação cardiopulmonar durante todo o trajeto.

O garoto deu entrada na unidade de saúde, porém, não resistiu e morreu no hospital.

De acordo com a ocorrência, o menor foi contratado por R$ 50 para ajudar no transporte de telhas em um caminhão baú, na região.

Por volta das 12h30, após almoçar, o garoto subiu em cima do baú, com o caminhão estacionado debaixo de uma rede elétrica trifásica de alta tensão, para ajeitar as telhas e amarrar as portas para que o produto fosse transportado porém, ele acabou encostando nos cabos e recebendo a descarga elétrica.

O motorista do caminhão tentou prestar socorro ao garoto até a chegada dos Bombeiros.

A Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) foi acionada e analisou todo o local para colher informações técnicas que comprovem as circunstâncias do acidente.

A Polícia Civil acompanhou o trabalho da perícia, conversou com o motorista do caminhão e deu início ao trabalho de investigação, apurando as responsabilidades da morte de Pablo.

Fonte e Foto | RMT
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)