O deputado estadual Thiago Silva (MDB) vistoriou esta semana as obras de ampliação do Hospital Metropolitano de Várzea Grande, onde o Governo está investindo mais de R$ 10 milhões para combater o coronavírus em Mato Grosso. O recurso da obra foi destinado pela Assembleia Legislativa em parceria com o Estado.

A obra que está em sua reta final, contará com a ampliação de novos 180 leitos de enfermaria e 30 UTI’s exclusivas para os pacientes de Covid-19. Não se trata de hospital de campanha, mas de uma estrutura definitiva para o atendimento da população de Mato Grosso.

“Podemos ver in loco a qualidade da obra do Hospital Metropolitano que deverá ser entregue nos próximos dias para o atendimento dos 141 municípios do estado. Parabenizo os deputados e o governo pela preocupação com a saúde pública”, disse Silva.

O parlamentar lembra também da necessidade de investimentos nas cidades-polo do interior que carecem de mais leitos para atendimento dos munícipes. Segundo Thiago Silva, é importante que a Secretaria Estadual de Saúde possa destinar repasses para atender também todas as regiões de Mato Grosso que muito carecem de melhor estrutura médica.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)