As obras de reforma geral das dependências da Policlínica Central (antigo Ceadas), localizada na confluência da Avenida Bandeirantes com Rua Rio Branco no Centro, estão em fase final.

A policlínica está sendo ampliada e vem passando por uma reforma completa, o que vai possibilitar um melhor atendimento com mais qualidade e com um serviço de saúde mais humanizado à essa significativa parcela da população local.

A obra que foi iniciada ainda em 2018, e está orçada em R$ 771.662,51 se encontra nos estágios finais de conclusão, quando então deverá ser entregue à população da área central da cidade.

Vale ressaltar que a área central é uma região bastante abrangente e praticamente não tem cobertura de “Estratégia de Saúde da Família”, então boa parte dessa comunidade fica desassistida. Por isso, a necessidade de reforma e ampliação de mais esse serviço público à população.

A reforma está contando com recursos oriundos do Ministério da Saúde e da Prefeitura Municipal que investiu recursos próprios nas melhorias necessárias para adequar a estrutura do “Antigo Ceadas” e garantir o bom funcionamento da Policlínica. Depois de pronta a unidade vai manter atendimento de segunda a sexta-feira, no horário das 6h às 18h.

É importante destacar que a reforma dessa unidade de saúde era uma antiga reivindicação da população, pois como é do conhecimento público, mais essa policlínica na Região Central vai ampliar o atendimento a muitas pessoas. A unidade atenderá principalmente os moradores do Centro e demais bairros adjacentes ainda sem cobertura de unidades básicas de saúde.

SERVIÇOS

A Policlínica vai oferecer diversos serviços de algumas especialidades médicas para a população de Rondonópolis, servindo como referência para a saúde mental, oferecendo serviços de psiquiatria e farmácia de saúde mental e clínica geral entre outros.

De acordo com a informações da coordenadora do Departamento de Atenção à Saúde da SMS, Isis Martins de Moraes, a unidade também vai oferecer consultas agendadas nas áreas de ginecologia e obstetrícia, pediatria, e clínica geral. Além de dispor de salas de coleta de exames, vacinas e curativos, e a ainda a farmácia de alto custo bem como a da rede (farmácia central), disponibilizando ainda um espaço amplo e aconchegante para pacientes e funcionários.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)