O 3º Batalhão de Bombeiro Militar de Mato Grosso ganhou nova base localizada na final da Avenida Presidente Médici, na região da Cidade Salmen. A entrega oficial da 2ª Companhia aconteceu na manhã desta sexta-feira (24), a unidade conta também com o apoio do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).

A nova base é resultado do trabalho em conjunto do Ministério Público do Trabalho que contemplou um projeto dos Bombeiros com R$ 180 mil para ser usado na reforma do espaço, Governo Federal e Governo Estadual.

“A maior simbologia que nós temos hoje aqui é essa parceria com todos os setores do governo. Governo Federal através do senador Wellington Fagundes conseguiu uma área, o Governo do Estado ajudou com a infraestrutura ampliando o número de Bombeiros”, comentou o prefeito de Rondonópolis.

A nova companhia possui localização que facilita os atendimentos, diminuindo o tempo de resposta das chamadas de emergências, uma vez que está próxima as rodovias federais BR 163/364 e da região populosa, Salmen. A estrutura também tem garagem para abrigar as viaturas e caminhões.

“Temos que criar outros postos avançados tanto do Samu quanto dos Bombeiros para poder socorrer vidas, estar mais próximos e realmente ser mais eficientes”, pontou Zé do Pátio.

TROCA DE COMANDO

Além da entrega da base, ocorreu também a troca do comando regional II do Corpo de Bombeiros, na qual o coronel Vanderlei Bonoto Cante e substitui o tenente-coronel Fabrício Gomes da Costa.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)