Moradores do Residencial Dom Osório serão beneficiados em breve com uma unidade escolar municipal de educação infantil, nomeada Padre João Paulo Nolli, que atenderá média de 370 crianças em dois turnos.

A obra atualmente está com 76% de percentual executado, faltando apenas concluir parte da instalação elétrica, instalação hidráulica e pintura. A previsão de entrega é para o próximo semestre.

A construção realizada pela Prefeitura de Rondonópolis com orçamento de R$ 1.341.736,21, conforme dados do Departamento de Infraestrutura da Secretaria Municipal de Educação.

A empresa vencedora da licitação iniciou a obra em agosto de 2018 com recursos próprios do município até o início de janeiro deste ano, quando foram liberados somente dois repasses do Governo Federal referente à primeira e segunda medições dos serviços executados.

O gerente de Departamento de Análise e Aprovação de Projetos, Bruno Laranjeira, ressalta ainda que todas as medidas de contingência do Covid-19 estão sendo seguidas rigorosamente como o uso de Equipamentos de Proteção Individual, rodízio de equipes e número de funcionários reduzido para evitando aglomeração.

Ao todo são 12 novas unidades de educação para atender o número crescente de crianças que precisam ser matriculadas, de acordo com a demanda existente na cidade, especialmente, em creches.

HOMENAGEM

A escola recebe o nome do Padre João Paulo Nolli que deixou um legado muito grande com sua obra missionária e inovação na igreja católica após sua despedida precoce, aos 35 anos.

Natural de Andirá, no Paraná, filho de Atílio e Rachel Peres Nolli. Iniciou a carreira religiosa no Seminário da Congregação da Copiosa Redenção durante a adolescência enquanto cursava o ensino médio em Ponta Grossa.

Ingressou no seminário diocesano de Rondonópolis-Guiratinga enquanto residia em Juscimeira e mais tarde concluiu seus estudos de filosofia e teologia na Faculdade Católica de Mato Grosso na cidade de Várzea Grande, recebendo a formação no Seminário Maior Jesus Bom Pastor.

Após cumprir as etapas de ordenação, foi nomeado pároco da Paróquia São José Esposo, atividade que exerceu até o seu falecimento em outubro de 2016.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)