Pouco antes do início da carreata, a Justiça deferiu parcialmente uma liminar impetrada pelo MP e determinou que todos os participantes utilizassem máscaras e não saíssem de dentro dos veículos.

Manifestantes participaram na tarde desta terça-feira (21) de uma carreata em Cuiabá pedindo a reabertura do comércio na capital e na cidade vizinha, Várzea Grande. Segundo a Polícia Militar, participaram da carreata 130 carros e 27 motos. O evento foi organizado pela Aliança Cristã Pelo Brasil, Direita Mato Grosso e MOP Mulher MT.

Pouco antes do início da carreata, a juíza plantonista Flávia Catarina Oliveira de Amorim Reis deferiu parcialmente uma liminar impetrada pelo Ministério Público Estadual (MPE) e determinou que todos os participantes utilizassem máscaras e não saíssem de dentro dos veículos.

Mesmo assim, alguns manifestantes se aglomeraram em frente ao 44º Batalhão da Polícia Militar para cantar o Hino Nacional e rezar um Pai Nosso. Também havia pessoas sem máscara, desrespeitando a lei estadual e a decisão judicial que obriga o uso. O grupo também levava faixas contra o Supremo Tribunal Federal (STF) e representantes do Congresso Nacional.

O grupo percorreu as avenidas Isaac Povoas, Prainha e Rubens de Mendonça (CPA).

Fonte e Foto | PMMT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)