O agente penitenciário que fazia a guarda da torre 3 avistou os presos e realizou disparos de contenção, fazendo com que eles retornassem para dentro da unidade.

Policiais penais da Penitenciária Central do Estado (PCE), o antigo presídio Pascoal Ramos, em Cuiabá, impediram a fuga de seis presos no início da tarde desta terça-feira (21). A ocorrência foi registrada por volta de 12h20, quando os presos serraram parte da grade da cela 7, localizada no raio 4 e se dirigiram ao muro da unidade penal.

O agente penitenciário que fazia a guarda da torre 3 avistou os presos e realizou disparos de contenção, fazendo com que eles retornassem para dentro da unidade.

A ação conjunta entre os plantonistas e o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) logo conteve a situação, realizando inclusive a revista em todo o raio da unidade, que detém presos de alta periculosidade.

Essa já é a quarta tentativa de fuga evitada pelos policiais penais da PCE, este mês.

Outro caso

Ainda nesta terça-feira, por volta das 13h30, uma ocorrência também foi registrada no Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC). Um menor de 17 anos tentou jogar uma embalagem para dentro da unidade, mas foi surpreendido por um agente penitenciário, que fazia a segurança da torre.

O agente realizou um disparo de advertência quando o infrator tentou fugir.

Com o apoio da Rotam, os agentes penitenciários conseguiram o localizar e ele foi encaminhado à delegacia para demais providências.

A embalagem não foi localizada.

Fonte | RMT

Powered by Rock Convert
(Visited 1 times, 1 visits today)

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *