As obras de construção da CMEI – Creche Jonas Nunes Cavalcanti da Vila Canaã, seguem a todo vapor. Após um incêndio destruir as dependências da unidade educacional infantil em junho de 2019, a prefeitura municipal deu entrada no processo licitatório de construção de uma nova unidade para atender a demanda local.

A nova creche que obedece o padrão de projetos do FNDE-Tipo II, está sendo edificada com recursos do FUNDEB e próprios do município, a um custo de R$ 1.960.965,61, e vai atender 188 crianças com idades entre seis meses e cinco anos, em dois turnos (matutino e vespertino), ou 94 em turno único.

A nova unidade agora mais ampla, está sendo edificada numa área de 3,5 mil metros quadrados e depois de pronta terá uma área construída de 775,85m2.

No local estão sendo construídas cinco salas de aulas, uma sala multiuso, lactário, fraldário, sanitário infantil e WC PCD (acessível a portadores de necessidades especiais); uma sala de professores/reuniões; sala para administração; refeitório; pátio coberto, cozinha, despensa; área de serviço almoxarifado, depósito e playground.

Conforme informações repassadas pela gerente do Departamento de Engenharia e Arquitetura da SEMED Renata Castilho Moreno a obra já conta com 33,6% pronta. Atualmente a obra está na fase de reboco das dependências dos dois blocos, para então, serem instaladas as estruturas metálicas que vão sustentar a cobertura.

A comunidade local está bastante satisfeita com a administração municipal que de pronto, se preocupou em reconstruir a creche, que por sua vez, possibilita às mães trabalhadoras, deixar seus filhos acolhidos e bem tratados, enquanto elas saem para trabalhar e buscar o sustento de suas famílias.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)