As obras de revitalização da Praça dos Carreiros, na região central da cidade, seguem em ritmo acelerado e boa parte dos serviços previstos no projeto já foram executados.

Na verdade, a histórica praça, considerada um dos pontos mais tradicionais da cidade, passa por uma ampla reforma realizada com recursos do município estimados em R$ 2.404.016,00.

No local estão sendo edificados seis quiosques destinados ao comércio e a estrutura do terminal de ônibus que deverá ser climatizada, já estão bem adiantadas. Atualmente a construtora trabalha na revitalização do coreto e do carro de boi de madeira.

O tradicional ‘Coreto’ também será restaurado ganhando acesso por rampas, mas mantendo se a preocupação de resguardar e preservar os detalhes da arquitetura original.

Conforme o fiscal da obra, engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), Fernando Vilela, o projeto prevê ainda jardinagem e paisagismo, onde a arborização está garantida. Será mantido e restaurado o espelho d’água, bem como será feita a substituição do pavimento por piso intertravado, mantendo a parte do desenho original das estrelas no centro da praça, confeccionado com pedras portuguesas. Além disso, o local terá ainda um playground cercado e, estacionamento com pavimentação em concreto.

A Secretária Municipal de Infraestrutura, Claudine Lograda, destaca que estão sendo tomadas as medidas necessárias para devolver espaço de grande valor histórico e afetivo para Rondonópolis “totalmente revitalizado, bonito e mais humanizado, com acessibilidade garantida”

Fonte | Assessoria  Foto | Diego Utida
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)