De acordo com o Boletim oficial divulgado pela Secretaria  Estadual de Saúde, na tarde desta quarta-feira, 15 de abril, foram confirmados 151 casos de coronavírus em MT.

Desse total, 99 estão em tratamento domiciliar, 42 pacientes foram curados e 6 pessoas estão hospitalizadas – todas em UTIs – Unidades de Terapia Intensiva.

Segundo o Boletim, 62% dos casos confirmados são mulheres, 38% homens e 84 pacientes têm idades que variam de 36 a 55 anos.

Cuiabá, capital de MT continua na frente com 79 pessoas infectadas, Rondonópolis com 23, Sinop 11, em Várzea Grande surgiu um novo caso e agora tem 7 ocorrências, Tangará da Serra permanece com 5, São José dos Quatro Marcos tinha 2 casos e agora tem 4; Primavera do Leste, que até ontem tinha apenas uma pessoa com o coronavírus  hoje também tem 4 pacientes com a doença, Cáceres e Aripuanã continuam com 2 contaminados.

Os municípios de União do Sul, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Conquista D’oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta permanecem com um paciente cada.

Nas últimas 24 horas, foram confirmados 13 novos casos de coronavírus em MT, distribuídos nas seguintes cidades: Cuiabá, Rondonópolis, Várzea Grande, São José dos Quatro Marcos, Primavera do Leste e Conquista D’Oeste, no Vale do Guaporé, que aparece pela primeira vez na lista dos municípios com uma pessoa infectada.

De acordo com a Ses, todos os pacientes são devidamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Só pra lembrar, ainda não existe vacina de prevenção ao coronavírus e de acordo com os infectologistas, a melhor maneira de evitar o contágio, é seguir as medidas preventivas preconizadas pelos órgãos de saúde, e amplamente divulgadas. E não se esqueça, em MT é obrigatório o uso de máscara para toda a população e claro,  em todas as regiões. Só mais um lembrete, o enfrentamento ao coronavírus é responsabilidade de todos, por isso, faça a sua parte, você também é responsável.

Fonte e Foto | SES-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)