Ele explica que pessoas têm recebido ligação do número (11) 95218-9739 se passando por alguém da assessoria, convidando para uma confraternização no dia 20 de agosto.

O deputado estadual Delegado Claudinei (PSL) alertou nessa terça-feira (14) que golpistas estão utilizando o nome dele para ter acesso aos dados de celulares das vítimas após uma mensagem pedindo a confirmação de presença em um evento “fake”. O parlamentar adianta que já está tomando as medidas cabíveis.

“Eles ligam se passando por alguém da nossa assessoria e depois encaminham mensagem de texto para a pessoa. Não abram, não confirmem e nem acessem nenhum link. É golpe. Não existe nenhum evento nosso em que assessoria irá ligar para fazer convite e pedir confirmação e/ou verificação”, declara o deputado.

Ele explica que pessoas têm recebido ligação do número (11) 95218-9739 se passando por alguém da assessoria, convidando para uma confraternização no dia 20 de agosto, com direito a levar outras duas pessoas. E que para isso é preciso confirmar a presença por meio de um código de verificação e o link encaminhado por mensagem de texto no celular.

“Pela minha experiência de delegado de polícia, a ação criminosa pode ser uma forma de se conseguir clonar o celular das pessoas ou acessar informações confidenciais. Então, fiquem atentos, caso recebam este tipo de ligação envolvendo meu nome ou de qualquer outra autoridade ou pessoa”, concluiu o deputado.

Fonte | G1  Foto | HelderFaria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)