O deputado estadual Thiago Silva cobrou na sessão virtual da Assembleia Legislativa desta semana que o Estado possa permitir a comercialização de produtos da agricultura familiar nas feiras livres, de acordo com as exigências do padrão de saúde do Ministério da Saúde e Organização Mundial da Saúde.

O objetivo é fomentar a economia dos pequenos produtores rurais assim como está sendo permitida a abertura dos supermercados que estão vendendo bastante neste período de pandemia. Thiago fez a defesa do projeto por teleconferência.

“Recebemos muitas cobranças dos feirantes e agricultores familiares que viram seu rendimento cair durante a pandemia, por isso defendo a abertura desses pequenos comércios e barracas, desde que estejam todos usando máscaras e álcool em gel 70% e respeitando a regra do distanciamento”, disse Silva.

O deputado também defende que o Estado possa fazer compras emergenciais dos pequenos produtores para que sejam feitas doações e que o Governo crie um fundo econômico de recuperação financeiras dos municípios que serão mais abalados com a crise.

O deputado informou que está trabalhando junto com a deputada Janaína, para que o Governo do Estado, municípios e Ministério Público possa definir normas e regras para liberação das feiras livres. O deputado informou que desde o início da pandemia tem se preocupado com a situação econômica dos feirantes e tem buscado soluções para os trabalhares conseguirem vender os seus produtos.

Fonte e Foto | Assessoria
Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)