As obras de reforma geral que estavam acontecendo na estrutura do Centro Cultural José Sobrinho foram concluídas esta semana, bem antes do prazo estabelecido, que era o final do mês de maio; e em breve deve retomar as atividades normais.

Na verdade, os trabalhos no local executados com recursos próprios, foram iniciados em novembro de 2019. A obra tinha um prazo inicial de seis meses para conclusão (maio de 2020), foi concluída com mais de um mês de antecedência, e foi orçada em R$ 362.829,22.

A informação da finalização da obra foi confirmada nesta terça-feira (14), pela Gerente de Divisão do Centro Cultural, Maria de Fátima Nunes Rodrigues Sartori. A gestora confirmou que as obras foram totalmente concluídas, mas, o local está passando por uma limpeza, quando então deverá começar a receber a mudança (instalação do mobiliário equipamentos etc.).

Ela diz que assim que for possível, e a prefeitura autorizar o retorno das atividades normais, em razão do isolamento social imposto pelo Decreto Municipal resultante de uma das ações do plano de contenção da pandemia do Coronavirus na cidade, fará a abertura do prazo para as inscrições para os cursos oferecidos no local.

OBRAS

De acordo com informações da coordenação da entidade, a reforma compreendeu em readequações na parte elétrica, hidráulica, pintura, adequações na entrada de acesso com a colocação de piso tátil para orientar e melhorar a acessibilidade de Portadores de Necessidades Especais (PNEs); troca da forração do teto, construção de muro nos fundos, e instalação das grades de proteção (estrutura metálica) nos muros frontais e laterais; além da reforma completa nos banheiros e sanitários; e limpeza do terreno em geral, entre outras.

MATRICULAS

Todavia, a gestora explica que assim que for autorizada, a administração do centro, vai instituir uma data para a confirmação de matricula para os alunos regulares que já frequentavam a unidade. E, ‘caso sobrem vagas’, será aberta então, uma data para matriculas de novos alunos.

É preciso ressaltar, no entanto, que os interessados em participar dos cursos quando as atividades forem retomadas, precisam atender alguns pré-requisitos básicos, como: possuir cadastro e apresentar o número do NIS (Número de Identificação Social); documentos pessoais; comprovante de endereço; comprovante escolar, e, foto pessoal 3×4.

Os alunos matriculados terão à disposição a oportunidade de fazer cursos na área musical, e aprender a tocar instrumentos, como: violão, violino, piano, bateria, e flauta doce; e, também aprender dança, como: jazz, balé clássico, e balé baby; e/ou ainda cursar teatro ou atuar nas artes plásticas capacitando-se através dos cursos de desenho e pintura.

Fonte e Foto | Assessoria

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)