De acordo com o gestor, o documento aponta que os bairros Pedra 90, Porto, Dom Aquino, Tijucal e CPA 2 e 4 são os que mais apresentam índice de desrespeito à quarentena.

Após receber relatório técnico da equipe de monitoramento, o prefeito de Cuiabá, Emanuel Pinheiro, anunciou nesta terça-feira (14) que estuda a possibilidade de implantar o toque de recolher em seis bairros da capital. De acordo com o gestor, o documento aponta que os bairros Pedra 90, Porto, Dom Aquino, Tijucal e CPA 2 e 4 são os que mais apresentam índice de desrespeito à quarentena.

O isolamento social foi uma das medidas adotadas pelo município como forma de combate à pandemia do novo coronavírus (Covid-19). Conforme o Ministério da Saúde e a Organização Mundial da Saúde (OMS) o isolamento, alinhado com a higienização, é a principal maneira de conter o contágio. Todavia, segundo Emanuel, parte da população ainda não se atentou para a gravidade da situação.

O prefeito destaca que ainda não foi detectada a necessidade de implantação do toque de recolher em toda a cidade. Ele reforça que a possibilidade de aplicação da medida é avaliada seguindo os apontamentos dos relatórios semanais elaborados pelas secretarias de Ordem Pública, Mobilidade Urbana e Meio Ambiente e Desenvolvimento Urbano Sustentável.

Font | G1  Foto | Luiz Alves

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)