A confirmação veio por meio do Boletim oficial divulgado pela SES – Secretaria Estadual de Saúde, na tarde desta terça-feira, 14 de abril./ De acordo com as informações, nas últimas 24 horas foram registrados quatro novos pacientes com a doença, agora são 138 pessoas contaminadas e quatro mortes em decorrência do coronavírus em MT.

Dos quatro novos casos confirmados, três surgiram em Cuiabá que agora tem 75 ocorrências de coronavírus registradas, e 01 em Pontes e Lacerda que entra na lista dos municípios com uma pessoa infectada cada um.

Em seguida, aparece Rondonópolis com 22 registros, Sinop tem 11 casos, e em quarto lugar, Várzea Grande com 6 pacientes contaminados, Tangará da Serra tem 5 e com 2 vítimas do vírus cada cidade estão, São José dos Quatro Marcos, Cáceres e Aripuanã.

Os municípios de União do Sul, Primavera do Leste, Pontes e Lacerda, Nova Mutum, Nova Monte Verde, Lucas do Rio Verde, Lambari D’Oeste, Canarana, Campo Novo do Parecis e Alta Floresta permanecem com uma pessoa confirmada com a Covid-19 cada um.

Dos 138 casos de coronavírus confirmados em Mato Grosso, 97 estão em tratamento domiciliar, 31 pessoas estão curadas e 6 hospitalizadas – sendo cinco em UTI – Unidade de Terapia Intensiva e uma na enfermaria.

De acordo com estatística, dos casos confirmados em Mato Grosso, 61% dos diagnosticados são mulheres, 39% homens, e 77 pacientes têm idades entre 36 a 55 anos./ E todos os pacientes são diariamente acompanhados pelas equipes de Vigilância Epidemiológica do Estado e dos municípios.

Vale frisar que, ainda não existe vacina de prevenção ao coronavírus./ Os especialistas orientam que a melhor forma evitar a infecção é seguir as medidas de prevenção preconizadas pelos órgãos de Saúde e amplamente divulgadas, como lavar as mãos com frequência, usar máscara, luvas e não participar de aglomerações./ Sair de casa? Nem pensar, só em caso de extrema necessidade.

E não se esqueça, desde o dia 13, segunda-feira, é obrigatório o uso de máscara em todo o território mato-grossense. E lembre-se, o combate ao avanço do coronavírus é responsabilidade de todos, pense nisso, e faça a sua parte, você também é responsável.

Fonte e Foto | SES-MT

Print Friendly, PDF & Email
(Visited 1 times, 1 visits today)